segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A arte abstrata

A arte abstrata desconsidera as referências figurativas a favor da concentração na força expressiva da forma e da cor, de forma livre e sem interferência de modelos claramente reconhecíveis. Isso significa dizer que, a arte atual acabou por desenvolver uma linguagem visual autônoma carregada de significado próprio.
A combinação de formas, cores e texturas são utilizadas para expressar emoções, estado de espírito, e principalmente o interior do artista, se distanciando, as vezes quase por completo, da realidade visual.
Embora a principal característica deste tipo de arte seja a liberdade, não significa que possa ser um trabalho anárquico. Para que seja uma arte abstrata de qualidade, requer-se do artista profundo entendimento acerca da teoria das cores, total controle na aplicação da tinta, e habilidades com as diversas técnicas e materiais disponíveis no mercado. Além disso, requer um conhecimento acerca da composição, para que se possa enfatizar os elementos formal  e estrutural com a finalidade de se adquirir uma força expressiva. De modo que o artista consiga expressar as complexidades dos nossos tempos.
Esqueça por ora a pintura convencional e arrisque-se  a explorar métodos alternativos.
Até a próxima dica!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário